Polícia

Em nota, instituições dizem que relação continua a mesma

A nota diz que os últimos acontecimentos em nada interferem na relação entre as instituições que compõem o sistema de segurança pública estadual

Uma nota assinada pelo secretário de estado da Segurança Pública, Edison Prola, pelo comandante da Polícia Militar, coronel Francisco Xavier de Castro, e pelo delegado da Polícia Civil, João Evangelista, foi enviada á redação da FolhaBV na tarde desta segunda-feira, 4. Na nota, as instituições informam que a relação entre os órgãos de segurança estadual continua a mesma.

O  delegado juntamente com um escrivão da Polícia Civil, foi abordado por policiais do Bope da PMRR no dia 2 de janeiro,  após denúncia que estaria dirigindo embriagado ao volante e de que teria atirado em via pública. Em nota publicada nesse domingo, 3, o delegado tratou a ação como “questionável e fantasiosa”.

Confira a nota das instituições na íntegra:

 A Secretaria de Estado da Segurança Pública, juntamente com a Polícia Militar e a Força Tarefa que investiga o caso do apresentador Romano dos Anjos, vem a público esclarecer que os últimos acontecimentos relacionados à abordagem da Polícia Militar ao Delegado João Evangelista em nada interferem na relação entre as instituições que compõem o sistema de segurança pública estadual. 

O encarregado da força tarefa afirma que “em nenhum momento, a nota divulgada em seu nome se refere à instituição Polícia Militar, afirmando apenas que as circunstâncias da abordagem, em decorrência da investigação em curso, poderiam ser questionáveis, não sendo direcionada, no entanto, essa declaração à coletividade da corporação policial militar”. 

Possíveis excessos praticados por ambas as partes da ocorrência em questão serão apurados através dos procedimentos administrativos das instituições.

As instituições representadas nessa declaração reafirmam que continuarão trabalhando mutuamente em prol da melhoria da segurança pública da população roraimense.