Embarcação que seguia para abastecer garimpo é apreendida - Folha de Boa Vista
EM CARACARAÍ
Embarcação que seguia para abastecer garimpo é apreendida
Só neste final de semana, já são duas apreensões de materiais que seriam enviados para abastecer atividade de mineração ilegal em Roraima.
Por Folha Web
Em 28/03/2021 às 10:17
Apreensão foi realizada durante patrulhamento no rio Branco (Foto:Divulgação)

Em patrulhamento pelo rio Branco no município de Caracaraí, interior de Roraima, policiais da Companhia Independente de Policiamento Ambiental da Polícia Militar de Roraima (CIPA/PMRR), localizaram uma embarcação irregular que transportava materiais que seriam enviados para garimpo ilegal.

Segundo apurado junto a polícia, no barco estavam cinco pessoas, quatro homens e uma mulher. Em detalhes, os policiais localizaram 10 tambores com capacidade para 200 litros de combustível, peças de reposição para máquinas que atuam na extração de minério, um GPS (equipamento que fornece localização geográfica), detector de metal, além de alimentos, aparelhos celulares novos e dinheiro.

Sobre o destino do material, os conduzidos relataram aos policiais que seriam entregues em uma balsa localizada na região conhecida como 'Médio Catrimãni', local em que é registrada a atividade de mineração ilegal, segundo a polícia. 

A equipe de policiais encaminhou as pessoas e o material até o Porto de Caracaraí, e de lá, pediram apoio de outras guarnições e eles foram levados  a Delegacia do município para serem ouvidos pelo delegado.

O caso ocorreu na manhã desse sábado, dia 27. Relacionado a garimpo ilegal no Estado, já somam duas apreensões no final de semana. Na noite de sábado Em Boa Vista, no bairro Pintolândia, policiais militares aprenderam 500 litros de combustível, dinheiro, celulares e joias. Material também seria enviado para abastecer atividade de mineração.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
6
7
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!