Polícia

Empresário é morto a tiros após cobrança de dívida

A vítima morta com seis disparos e um golpe de facão, segundo relato de testemunhas; Um terceiro envolvido conseguiu fugir e levou a arma do crime

Dois homens de 25 e 36 anos foram presos pela morte do empresário Francisco Odalk de Castro Soares Filho, de 33 anos na tarde desse domingo (18), em uma região conhecida como Furo do Arame, em Alto Alegre, usada como área de embarque para o garimpo na Terra Yanomami. Um terceiro envolvido conseguiu fugir.

Segundo a Polícia Militar, os dois tinham uma dívida com Francisco e o mataram porque não gostaram da forma como foram cobrados. Um sobrinho da vítima, de 18 anos, também seria morto, mas conseguiu escapar para a mata.

Francisco foi assassinado com pelo menos cinco disparos, um golpe de facão quando já estava caído e mais um tiro na cabeça. A arma usada no crime foi levada pelo suspeito que fugiu em uma canoa pelo rio Uraricoera, conforme relato das testemunhas e dos presos à PM.

A dupla foi abordada na Vicinal 6, quando tentava escapar para a Vila Reislandia, em Alto Alegre. Eles estavam na carroceria da caminhonete de um fazendeiro.

Ainda de acordo com a PM, logo em seguida um homem que se identificou como motorista de Francisco, apareceu com o corpo da vítima em um veículo. Ele contou aos policiais que presenciou o crime e reconheceu a dupla.

Os dois foram conduzidos a Delegacia de Alto Alegre e autuados em flagrante pelo homicídio. O corpo da vítima foi removido ao Instituto Médico Legal (IML). O empresário será enterrado no Cemitério do Renascença, em Teresina, no Piauí.