Polícia

Empresário esconde arma na bolsa da esposa para não ser preso

Um empresário de 24 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (2) pela posse ilegal de arma de fogo, no Centro de Boa Vista. No momento em que foi pego, ele escondeu o revólver dentro da bolsa da esposa enquanto ela estava comprando suco.

Segundo a Polícia Civil, a prisão ocorreu durante patrulhamento do Grupo de Resposta Tática (GRT) que abordou o homem em atitude suspeita. A esposa, de 25 anos, estava comprando um suco e retornou no momento em que o marido era revistado pelos agentes.

Durante as buscas, foi encontrado um revólver calibre 38 com a numeração raspada e seis munições ainda intactas, dentro da bolsa da mulher. O homem alegou aos policiais que havia comprado a arma de um venezuelano para se defender, pois sua loja havia sido alvo da ação de criminosos recentemente. Ele também confessou ser usuário de drogas.

O casal foi conduzido até a Central de Flagrantes e para a delegada plantonista o homem afirmou ter colocado a arma na bolsa da mulher sem que ela visse. Ela negou ter conhecimento sobre o revólver e foi liberada em seguida.

Diante da confissão e das provas apresentadas, teve o auto de prisão em flagrante lavrado em seu desfavor pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, com o agravante de o revólver estar com a numeração raspada. Ele permaneceu detido em uma das celas do 5º Distrito Policial até a manhã desta quinta-feira (3), quando foi encaminhado para a audiência de custódia. (VF)