Polícia

Empresário linchado após tiro acidental morre no hospital

Após um desentendimento em que populares decidiram fazer justiça com as próprias mãos, o empresário Francisco Carlos Nascimento Quadros, de 51 anos, morreu nesta quarta-feira (19) no Hospital Geral de Roraima (HGR), vítima de espancamento. Ele foi internado com duas costelas quebradas e o pulmão perfurado.

O fato ocorreu na madrugada do último sábado (15) em um bar localizado na região do Piscicultura, zona Oeste de Boa Vista. Francisco estava armado com um revólver de calibre desconhecido e era acompanhado pelo sobrinho, um mecânico de 30 anos.

De acordo com a Polícia Militar, o parente relatou que a arma do tio teria caído no chão e disparado acidentalmente contra seu pé. O som do disparo foi ouvido por seguranças do estabelecimento na região do banheiro. A porta estava trancada por dentro e quando forçaram a entrada, viram Francisco e o sobrinho bastante assustados, tentando explicar a situação.

Vendo que o sobrinho estava ferido, os frequentadores do bar teriam invadido o banheiro e começaram a agredir o empresário. Os seguranças afirmaram à PM que fizeram o possível para evitar um possível linchamento, mas tiveram dificuldade devido à grande quantidade de clientes no espaço.

No meio da confusão, a arma foi furtada do chão por um indivíduo ainda não identificado, que fugiu correndo. O sobrinho foi levado ao HGR e na unidade explicou à equipe do 2º Batalhão da PM que na verdade, o tiro tinha sido acidental. Ele também afirmou que possuía um ótimo relacionamento familiar com o tio e, por isso, não desejaria representar criminalmente contra ele.

Francisco seria apresentado ao 5º Distrito Policial juntamente com o relatório policial, mas reclamava bastante de dores abdominais e foi ao HGR por meios próprios. Internado desde então, ele morreu após o agravamento do seu estado de saúde. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) e liberado na noite do mesmo dia. O caso será investigado pela Polícia Civil. (VF)