Polícia

Encontrado morto autônomo desaparecido por cinco dias

O corpo foi descoberto por dois trabalhadores de um sítio localizado na Vicinal MacLaren, sentido Mucajaí

O autônomo Rogério Araújo de Oliveira, de 42 anos, foi encontrado morto na tarde desta quarta-feira (15) na zona Rural de Boa Vista. Ele estava desaparecido desde o último dia 10, quando disse à parentes que iria para a casa de uma prima.

O corpo foi descoberto por dois trabalhadores de um sítio localizado na Vicinal MacLaren, quilômetro 20 da BR 174, sentido Mucajaí. Eles instalavam cercas de arame quando perceberam a presença de urubus no local.

A vítima estava em avançado estado de decomposição e foi reconhecida pela sua irmã, uma autônoma de 41 anos, devido a uma deformidade na perna direita causada em um acidente sofrido anos atrás, informou a Polícia Militar.

Ainda conforme o relato da autônoma, Rogério teve um surto antes de desaparecer e falava coisas sem sentido. A PM chegou a realizar diligências na região, mas não encontrou pistas e nenhum morador soube passar informações sobre o fato.

A equipe da perícia criminalista da Delegacia Geral de Homicídios (DGH) esteve no local e de forma preliminar, atestou que Rogério pode ter sido morto por espancamento, de acordo com a PM.

O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) e devido o estado de decomposição, a identidade da vítima só foi confirmada por meio de análise da arcada dentária, pelo perito odonto-legista Gilberto Paiva de Carvalho.

Segundo nota da Polícia Civil, o laudo que aponta a causa da morte ainda não está concluído. O corpo de Rogério estava sem vísceras e sem sinais de violência que permitissem definir a causa da morte.

Ele foi liberado para velório e sepultamento nesta quinta-feira (16).