Polícia

Entregador é preso após agredir pai, mãe e irmã

Casos de agressão a idosos estão se tornando rotineiros nas delegacias e, em sua maioria, tais situações ocorrem dentro da própria família. Um entregador de 39 anos foi preso durante a tarde deste sábado, dia 25, por agredir os pais no bairro Nossa Senhora Aparecida, zona Norte da capital. 

A confusão familiar se deu por volta das 15h quando o entregador chegou à residência bastante alterado, agredindo verbal e fisicamente aos pais, um idoso de 81 anos e uma merendeira de 57. A mãe relatou que foi agredida com tapas na região do ombro e chamada de “vagabunda”. Já o pai foi golpeado no olho esquerdo e quebrou os dentes com o impacto ao cair no chão.

A irmã do infrator, uma estudante de 21 anos, quase foi agredida fisicamente, mas como o entregador não conseguiu, passou a xingá-la com palavras de baixo calão. Em desespero, a família acionou a Polícia Militar que teve dificuldades para controlar o acusado, devido à resistência apresentada.

Na delegacia, a mãe compartilhou em depoimento que o filho é usuário de drogas e de bebida alcoólica desde os 17 anos. Nos últimos anos, a merendeira afirmou que ele tem se tornado cada vez mais agressivo e que por diversas vezes já quebrou móveis e outros objetos da casa. Cansada de tantas agressões, a mulher solicitou uma medida protetiva em desfavor do filho e realizou a representação criminal.

 

Diante deste pedido de socorro, a delegada plantonista lavrou o auto de prisão contra o entregador, que permaneceu na delegacia até esta segunda-feira, dia 27. Ele foi apresentado à justiça e foi submetido à audiência de custódia. (VF)