Polícia

Envolvido em ação que vitimou PRF em 2018 é preso novamente

Foram apreendidos mais de 5 quilos de entorpecentes, além de aproximadamente 100 comprimidos de ecstasy e um simulacro de fuzil

Quatro pessoas foram presas na madrugada desta terça-feira, 12, por tráfico de drogas e associação para o tráfico em uma ação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Roraima (FICCO/RR), que contou com o apoio do Canil da Polícia Militar de Roraima.

Policiais da FICCO investigavam o envolvimento de um suspeito com a distribuição de drogas para bocas de fumo em Roraima.

O principal investigado já possui duas prisões por tráfico de drogas e uma por notas falsas. Sua segunda prisão por tráfico, em 8/4/2018 resultou na morte do agente da PRF, Ivo Seixas Rodrigues.

Ao identificarem a atuação de outros dois suspeitos, os investigadores realizaram a abordagem ao veículo em que estavam e encontraram mais de um quilo de maconha, momento em que confessaram a prática do tráfico e a participação do principal suspeito, quem também foi preso.

                                                                            Momento da abordagem a um dos suspeitos (Foto: Divulgação)

Além dos três, os policiais também confirmaram o envolvimento de um quarto participante da associação, que seria responsável pelo gerenciamento dos recursos financeiros do líder do grupo.

Foram apreendidos mais de cinco quilos de entorpecentes, entre cocaína e maconha, além de, aproximadamente, uma centena de comprimidos de ecstasy e um simulacro de fuzil. Também foram apreendidas máquinas de cartão de crédito, possivelmente utilizadas nas ações da associação.

Os quatro presos foram encaminhamos ao sistema prisional, onde permaneceram à disposição da Justiça.

Este é o centésimo flagrante da FICCO/RR em pouco mais de um ano de atividade, que é coordenada pela Polícia Federal e integrada pelas polícias Civil e Militar e pelas secretarias da Justiça e Cidadania e da Segurança Pública de Roraima.

CONFIRA O VÍDEO: