Polícia

Envolvidos em série de assaltos a residências são presos

Na segunda-feira, 25, depois de uma sequência de diligências e investigações, policiais civis conseguiram prender Arlisson da Conceição Pinto, 18 anos, conhecido como “Zé Pequeno”. Ele já vinha sendo investigado pela polícia por uma série de ocorrências de roubo a residências.

Conforme a Polícia Civil, Arlisson é suspeito de cometer vários crimes, entre eles o roubo de uma residência no bairro Paraviana, em 13 de fevereiro deste ano, e de outra no bairro Pintolândia, no dia 16. Dos locais foram levados dinheiro, joias, notebooks, TV’s e outros bens das vítimas.

No sábado, 23, as investigações apuraram que “Zé Pequeno” atirou contra um morador do Condomínio Vila Jardim, local onde ele também mora. A Polícia Militar foi acionada, mas não conseguiu prendê-lo. Ele fugiu e se escondeu.

De acordo com o delegado Douglas Cruz, titular do 4º DP, os agentes do GRI (Grupo de Resposta Imediata) e a equipe de Investigação dos 3º e 4º Distritos Policiais já estavam investigando os crimes cometidos pelo suspeito. “Nossos agentes conseguiram localizar Arlisson na casa da namorada, no bairro Senador Hélio Campos”, concluiu o delegado.

No local, foram encontrados vários objetos, como joias, computadores, inclusive uma pistola da marca Imbel, de propriedade da Polícia Militar de Roraima. “Zé Pequeno” contou que havia comprado a pistola e indicou quem teria vendido. A arma foi furtada de um policial militar.

Diante da denúncia do suspeito, os agentes chegaram até J. da S.R., que foi conduzido para prestar esclarecimentos e confessou ter furtado a arma do seu ex-padrasto, que é PM.

Durante as diligências, também foi localizado e conduzido à delegacia L. dos S.V., que confessou ter participado do roubo ocorrido no bairro Paraviana. As vítimas dos roubos foram chamadas a irem até a delegacia, onde reconheceram o material apreendido.

Zé Pequeno foi preso por posse ilegal de arma de uso restrito e encaminhado à audiência de custódia. J. da S.R., vai responder por furto e L. dos S.V., por roubo.

A ação foi coordenada pelo Departamento de Policia Judiciária da Capital (DPJC) e participaram agentes do GRI, equipes de investigação dos 2º, 3º e 4º Distritos Policiais. (J.B)