Polícia

Escola preparatória é invadida e tem TV furtada

Por volta das três horas da madrugada desta quinta-feira (01), uma escola preparatória do bairro São Francisco, zona norte da capital, foi invadida por dois bandidos e teve sua porta de vidro quebrada. A ação foi registrada por câmeras de segurança do estabelecimento.

De acordo com o proprietário da unidade de ensino, Thiago Henrique, o local possui alarmes e estes dispararam durante a invasão, o que pode ter assustado os indivíduos. “Recebi a ligação do sistema de vigilância e quando cheguei a porta de vidro tinha sido quebrada. Verifiquei e levaram apenas um televisor que estava na recepção, e nada além” explica.

Nas imagens registradas pelas câmeras de segurança, é possível visualizar o momento em que um dos bandidos – que estava com camisa preta de listras brancas e mochila vermelha – atira uma pedra contra a porta.  O segundo – vestido com camisa amarela, bermuda jeans azul claro e boné cinza – entra na escola e carrega o objeto para a calçada, onde o envolvem num pedaço de papelão.

“Já estou tomando medidas para reforçar a segurança no local. Mas é triste que uma instituição de ensino sofra com esse tipo de coisa. Fico grato porque não aconteceu nada demais e creio que a justiça tarda, mas não falha”, disse Henrique.

Uma equipe da Polícia Militar foi acionada até o endereço e coletou as informações sobre as características dos suspeitos. O furto será investigado pelo 5º Distrito Policial. (VF)