Polícia

Estudante denuncia tentativa de estelionato em aplicativo

O caso foi registrado na manhã desta sexta-feira, 31, na Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial (5º DP)

Os casos envolvendo a aplicação de golpes por meio de classificados online tem se tornado cada vez comum em Boa Vista, colocando em alerta os usuários desse tipo de serviço. A FolhaWeb tomou conhecimento nesta sexta-feira, 31, que um estudante universitário quase se tornou a mais nova vítima desse tipo de pratica criminosa.

 À reportagem, o rapaz contou recentemente decidiu fazer uso de um aplicativo para vender a sua motocicleta e nesse curto espaço de tempo um homem acabou manifestado o interesse de comprar o veículo. Até então, ele não desconfiava das más intenções do suposto comprador.

“Coloquei o anúncio na OLX e esse cara, que se identificou como Sebastião, mandou mensagem perguntando se a moto ainda estava à venda. Perguntou meu nome, sobre a situação do veículo, documentação, quilometragem, ou seja, tudo dentro de uma negociação comum”, disse.

As desconfianças do rapaz vieram à tona quando o suposto comprador passou a exigir que ele também encaminhasse fotos da documentação do veículo. Para fechar o quebra cabeça, o estudante acabou encontrando fotos de sua moto em um anúncio no mesmo aplicativo, com valor de venda abaixo do que havia oferecido.

“Ele [golpista] pediu para eu mandar a foto do documento da moto, falando que ele ia passá-la em um valor mais alto, que era para quitar a divida de um apartamento que tinha comprado. Nisso, vi outro anúncio usando a foto da minha moto, com um preço bem abaixo do que eu havia colocado. Foi aí que percebi que ele estava querendo me enganar”, comentou.

Estudante apresentou as conversas que teve com estelionatário (Foto: Aldenio Soares)

Diante do risco de que outras pessoas também pudessem cair no golpe, o estudante decidiu registrar Boletim de Ocorrência (B.O) na Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial (5º DP), para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

“O outro rapaz com que o golpista estava negociando a venda da moto entrou em contato comigo ao perceber o meu anúncio. Foi aí que eu decidi vir até a delegacia, para evitar que outras pessoas possam ser vítimas deste homem”, completou.