Polícia

Estudante é assaltada ao deixar Hospital da Criança com filha no colo

Os roubos geralmente ocorrem enquanto criminosos fazem uso do oportunismo para atacar as vítimas. Na noite dessa quinta-feira, 17, por volta das 20h30, uma estudante de 19 anos saiu do Hospital da Criança Santo Antônio, bairro 13 de Setembro, após atendimento da filha de apenas um ano. Quando deu alguns passos fora da Unidade de Saúde, foi atacada por duas jovens de origem venezuelana que, fazendo uso de uma faca serrilhada, tomaram seu celular.

As autoras do crime correram em direção à avenida Venezuela e uma guarnição da Polícia Militar, que passava pelo local, achou a movimentação estranha e decidiu fazer abordagem às suspeitas na esquina com a rua Pacaraima, já no bairro São Vicente, ocasião em que descobriram que as jovens venezuelanas tinham idade de 19 e 20 anos.

As duas suspeitas estavam em posse do aparelho celular da vítima, marca Motorola, modelo Moto G2. Assim que foram abordadas pela viatura, as jovens ainda tentaram se desfazer do telefone. A estudante relatou que no ato do roubo, as duas venezuelanas lhe abordaram e falaram várias coisas, mas não compreendeu, momento em que uma delas meteu a mão na bolsa da vítima e tirou o telefone.

A vítima reconheceu as suspeitas como autoras do crime. Diante disso, todas as partes foram conduzidas à Central de Flagrantes do 5° DP para que a autoridade policial tomasse as providências. Com a representação da vítima, as duas jovens foram autuadas em flagrante pelo crime de roubo com aumento de pena por haver concurso de duas pessoas, como destaca o artigo 157 do Código Penal Brasileiro (CPB).

As venezuelas foram detidas numa das celas do 5° DP até a manhã de ontem, dia 18, quando foram apresentadas à Justiça em audiência de custódia, onde tiveram prisão preventiva decretada pela Justiça. (J.B)