Polícia

Estudante é preso após furtar bicicleta e a vender por R$ 150 

Um jovem de 19 anos foi preso na noite desta quarta-feira (11), suspeito pelo furto de uma bicicleta no estacionamento da Escola Estadual Militarizada Maria de Lourdes Neves, localizada no bairro Pintolândia, zona Oeste de Boa Vista. Tanto o infrator quanto a vítima são alunos da unidade. A ação foi flagrada por câmeras de segurança do local. 

De acordo com a Polícia Militar, o furto da bicicleta aconteceu nesta terça-feira (10), fato que foi comunicado aos oficiais lotados na unidade de ensino. Como o local possui monitoração por câmeras, foi feita uma consulta às imagens daquele dia para encontrar o autor do crime. Para a surpresa dos agentes, o estudante foi flagrado cometendo o delito.

A guarnição questionou o aluno sobre o que as imagens mostravam e, sem que pudesse negar, confessou que cometeu o crime e disse ter vendido a bicicleta da vítima, de 18 anos, para um casal de venezuelanos e cobrou deles a quantia de R$ 150. 

Os policiais solicitaram ao estudante que indicasse o endereço dos supostos compradores, que seria em um abrigo improvisado no bairro Cambará, também na zona Oeste. Assim que a guarnição chegou ao local, encontrou a bicicleta durante a revista, mas não os receptadores.

Após o flagrante, o rapaz recebeu voz de prisão e foi algemado. O relatório da ocorrência atendida por uma equipe do 2º Batalhão da PM foi entregue na Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial. A bicicleta deve passar por perícia e assim que os procedimentos forem concluídos, o produto será devolvido à vítima. (VF)