PUBLICIDADE
SEGURANÇA PÚBLICA
Estudantes conseguem impedir assalto e deter criminoso
Por João Barros
Em 22/08/2019 às 00:10
O indivíduo e a moto usada por ele foram levados para a Delegacia (Foto: Divulgação)

Passava das 22h dessa terça-feira, 20, quando dois estudantes universitários retornavam para casa, caminhando pelas ruas do bairro Jardim Floresta, e foram surpreendidos por um elemento que transitava numa motocicleta Honda/Bros, cor vermelha, que fez uma abordagem, desceu do veículo e anunciou o assalto, afirmando que estava armado, colocando a mão na cintura.

Quando se aproximou, pediu o telefone celular da vítima, marca Motorola/Moto G7 Plus, cor rubi, momento em que os dois rapazes reagiram e derrubaram o criminoso descobrindo que ele não estava armado. Populares que estavam próximos viram a movimentação e auxiliaram as vítimas na contenção do assaltante.

PUBLICIDADE

A Polícia Militar chegou ao endereço e, após tomar ciência do caso, fez uma consulta no sistema do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) sobre a condição do veículo usado pelo autor do crime, ocasião em que constatou-se a restrição de roubo e furto. O elemento foi conduzido à Central de Flagrantes do 5° DP, junto com as vítimas que decidiram fazer a representação criminal.

Considerando a materialidade do crime e a representação das vítimas, o delegado de plantão lavrou o Auto de Prisão em Flagrante (APF) contra o sujeito que tem 18 anos. Ele ficou detido numa das celas da Unidade Policial até a manhã de ontem, 21, quando foi levado para audiência de custódia com a Justiça.

O dono da moto foi comunicado sobre a ocorrência que resultou na recuperação do veículo e também foi informado de que precisa comparecer à Delegacia para fazer o processo de restituição. (J.B)

***
Gostou?
3
0
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!