Ex-militar do Exército da Venezuela condenado por roubo é recapturado - Folha de Boa Vista
FORAGIDOS
Ex-militar do Exército da Venezuela condenado por roubo é recapturado
Além dele, mais dois foragidos do sistema penitenciário foram recapturados
Por Folha Web
Em 01/10/2021 às 08:44
Foragidos são condenados pelos crimes de roubo, tráfico de drogas e violência doméstica. (Foto: Divulgação)

Três foragidos do sistema penitenciário foram recapturados durante uma operação realizada pela Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) na manhã desta quinta-feira, 29.

Entre os foragidos, está um Ex-Oficial do Exército da Venezuela, identificado como José Felipe Montoro Coffil, de 53 anos, que foi preso em uma residência no bairro Jardim Floresta.  No Brasil, ele é condenado pelo crime de roubo e possui passagens na Venezuela por tráfico e roubo. 

De acordo com informações da Dicap, no mês de setembro Coffil obteve autorização para trabalhar pelo fato de ter sido condenado no regime semiaberto e após conseguir uma proposta de emprego saiu e não retornou mais para os pernoites no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) sendo considerado foragido.

O segundo a ser localizado foi Ronivaldo Alves Ribeiro, de 37 anos, no bairro Cidade Satélite.

Ribeiro é condenado pela prática de roubo e atualmente, estava em regime aberto com apenas algumas restrições, entre elas comparecer mensalmente na Casa de Albergado de Boa Vista (CABV) para assinatura de frequência, porém ele não compareceu para assinar nos meses de março, abril e maio sendo incluído na relação dos foragidos.

O terceiro capturado foi Edson Carlos Souza Martins, de 27 anos, no bairro Caimbé.

Martins é condenado pela prática de crime de violência doméstica, cumpria pena em regime aberto, quando deixou de cumprir as obrigações impostas, sendo considerado foragido.

Todos os foragidos capturados na operação foram encaminhados para a sede da Dicap e após realização de procedimentos de rotina entregues nas suas unidades prisionais.

DENÚNCIA - A população poderá auxiliar a Dicap denunciando através do telefone 991399529 (WhatsApp) ou através de suas redes sociais Instagram: @dicaprr ou Facebook: Dicap Dicap. Sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
8
0
Cadastrar-me Enviar Comentário
Damiao disse: Em 01/10/2021 às 11:24:23

"Leva eles pra operação acolhida "