Polícia

Ex-militar venezuelano é preso por tráfico de drogas em Boa Vista

Outras duas pessoas também foram presas durante as diligências

Após denúncias de que ex-militares venezuelanos estariam comandando uma “boca de fumo” no bairro Caimbé, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Roraima – FICCO/RR, coordenada pela Polícia Federal e integrada pelas polícias Civil e Militar e pelas secretarias da Justiça e Cidadania e da Segurança Pública de Roraima, fez diligências e prendeu nessa terça-feira, 11, três pessoas relacionadas com o tráfico de drogas.

Durante as diligências, os investigadores abordaram um suspeito que saía do local e encontraram drogas para consumo próprio. Em seguida, os policiais entraram no endereço e confirmaram as suspeitas de tráfico de drogas.

Foram encontrados aproximadamente R$ 6.000,00 e uma pequena quantidade de cocaína pronta para venda, além de documentos com informações do controle do tráfico.

No local também foi encontrada uma televisão, que seria proveniente de um recente furto a um supermercado em Boa Vista, e uma quantidade de mercúrio, substância utilizada nos garimpos da região.

Dois venezuelanos estavam no local, sendo que um dos suspeitos confirmou que seria tenente da Guarda Venezuelana e que havia desertado.

Os dois venezuelanos foram autuados por Tráfico e Associação para o Tráfico de Drogas e por Crime ambiental, por estarem na posse de substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou nos seus regulamentos (art. 56, da Lei 9605/98).

O homem identificado como usuário foi ouvido em Termo Circunstanciado e liberado, já os dois presos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permaneceram à disposição da Justiça.