Polícia

Ex-policial é assassinado dentro do próprio apartamento

Segundo moradores do condomínio, câmaras de segurança registraram ação de dois suspeitos do homicídio

Um homem foi morto em seu próprio apartamento no Residencial Vila Jardim, no bairro Cidade Satélite, durante a madrugada desta segunda-feira, 25. A vítima, identificada como Francisco das Chagas Santos tinha 63 anos, atuou como agente de polícia na época do ex-Território.

Moradores do Condomínio Andiroba, onde o crime ocorreu, afirmam que câmeras de segurança registraram a ação. Eles dizem que supostamente o vídeo demonstra dois suspeitos chegando ao local, batendo na porta da residência e atirando na vítima assim que a mesma abre a porta. Os vizinhos dizem ainda que o ex-policial, conhecido como “Seu Chagas”, não tolerava a ação de baderneiros na região e que já inclusive teria discutido com um deles.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionando e ao chegar ao local, percebeu que a vítima estava em processo de parada cardiorrespiratória. Os atendentes efetuaram os protocolos na tentativa de ter reviver a vitima, porém, sem sucesso. Pouco tempo depois, o Instituto Médico Legal (IML) foi chamado para realizar o translado do corpo.

A Polícia Militar (PMRR) e a Delegacia Geral de Homicídios (DHG) também foram acionadas para averiguar o ocorrido e encontrar os suspeitos do assassinato. As investigações já estão em andamento.

Publicidade