Polícia

Ex-policial militar do Pará acusado de assassinato é preso em RR

O ex-policial é acusado de ter matado o advogado Danilo Sandes, em 2017 na cidade de Araguaína, no norte do Tocantins

Um ex-policial militar do estado do Pará, foi preso na manhã desta quinta-feira, 3, em Boa Vista, pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Roraima (Ficco-RR), integrada pelas polícias Civil, Federal, Militar e Divisão de Capturas (Dicap).

O ex-policial é acusado de ter matado o advogado Danilo Sandes, em 2017 na cidade de Araguaína, no norte do Tocantins.

O foragido é policial do Pará, tendo passado 9 anos na corporação, e teria sido expulso por ter participado de uma greve e integrar um grupo de extermínio na região.

O acusado fugiu no dia 5 de outubro de 2019 de um Batalhão da Polícia Militar em Palmas, onde estava preso preventivamente.

As informações foram repassadas em coletiva de imprensa na Sejuc (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

De acordo com o chefe da Dicap, Roney Cruz, o ex-policial é considerado um indivíduo com alto grau de periculosidade. “Fomos informados a cerca de seis meses de que ele teria fugido para Roraima, e desde então iniciamos a investigação e logramos êxito hoje, com a prisão dele em uma casa no bairro Monte das Oliveiras”, contou.

Segundo o secretário da Sejuc. André Fernandes, o acusado será recambiado para o Tocantins nos próximos dias. “Já informamos a polícia de lá sobre a prisão dele, e logo eles virão busca-lo para dar continuidade ao processo que responde”, explicou.

O CRIME – A morte do advogado Danilo Sandes em julho de 2017, teria ocorrido a mando de um farmacêutico, que teria contratado o advogado para representá-lo em um processo de inventário na divisão de uma herança no valor de R$ 7 milhões, e teria proposto que o advogado cometesse irregularidades. Danilo não aceitou, e isso motivou o farmacêutico a contratar dois policiais militares do Pará, além do ex-policial para matarem o advogado.