Polícia

Ex-presidiário é morto após confronto com o BOPE

Dois foram detidos. Houve também apreensão de drogas, armas e munições

O ex-presidiário Marcel Araújo de Oliveira, 25, também conhecido como “Brinquedo”, foi morto após troca de tiros com equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) na madrugada deste sábado (20). O caso aconteceu dentro de uma pousada no bairro Tancredo Neves, zona oeste de Boa Vista. Ainda foram detidos um menor de 16 anos e um jovem de 18, suspeitos de praticarem assaltos juntamente com Marcel.

De acordo com informações da PM, durante patrulhamento nas imediações do bairro Asa Branca a equipe se deparou com o trio em duas motos, onde em uma estavam os dois suspeitos e Marcel, sozinho, em outra. Após diversos comandos de parada, os policiais conseguiram realizar a abordagem, porém “Brinquedo” fugiu para um rumo desconhecido. Os dois rapazes confirmaram que estavam arrecadando dinheiro para os chefes da facção com a prática de assaltos e a comercialização de drogas.

Questionados sobre a identidade do comparsa, os jovens informaram o local exato do ponto de encontro do trio, onde Marcel possivelmente estaria. Ao chegar no local indicado, os policiais surpreenderam o indivíduo, que, segundo a PM, desobedeceu a ordem para largar a arma e disparou contra a equipe.

Baleado durante o confronto, Marcel foi levado pelos policiais ao Pronto Socorro Francisco Elesbão, na tentativa de preservar sua vida. Após diversos procedimentos médicos, a equipe hospitalar constatou o óbito.

Ainda conforme a polícia, além da arma calibre 22 – de fabricação caseira – apreendida com os dois jovens, no apartamento onde estava o suspeito foram localizadas uma arma calibre 38, quase 200mg de ‘skunk’ (conhecida como supermaconha) e cinco invólucros de drogas pesando em torno de 150g.

Marcel estava em liberdade provisória e já tinha sido preso em janeiro de 2018 por suspeita de tráfico de drogas, segundo informações da PM. (V.F.)