Polícia

Ferreiro tenta matar esposa com facada no pescoço 

O fato ocorreu na noite de ontem, dia 17, no bairro Liberdade e as motivações do crime ainda não foram esclarecidas

Por pouco, mais uma mulher não entrou para a triste estatística dos casos de feminicídio em Roraima. Na noite da segunda-feira, um ferreiro de 63 anos armou-se com uma faca e feriu a vítima, uma dona de casa de 39 anos, possivelmente motivado por ciúmes. O crime ocorreu dentro de uma residência que fica no bairro Liberdade.

Uma guarnição da Guarda Civil Municipal (GCM) atendeu a ocorrência depois de ser acionada por populares que afirmavam que a vítima estava ferida no pescoço dentro do imóvel e que o autor do crime também estava no local. Quando chegaram ao endereço, os guardas constataram a veracidade dos fatos e perceberam que a vítima precisava de atendimento médico, ocasião em que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado. A vítima foi levada às pressas ao Pronto Socorro Francisco Elesbão, no Hospital Geral de Roraima (HGR). 

O idoso recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Flagrantes do 5o DP onde foi ouvido pelo delegado de plantão que, diante da contundência das provas, lavrou o Auto de Prisão em Flagrante (APF), de modo que continuou detido numa das celas da Delegacia até a manhã de ontem, dia 18, quando foi encaminhado para audiência de custódia com a Justiça. (J.B)