Polícia

Festa com mais de 200 pessoas é encerrada pelos policiais do 2º BPM

Durante a operação foram abordados vários veículos, sendo que foi feita a apreensão de dois carros e quatro motos

Coibir infrações de menor potencial ofensivo e preservar a ordem e a segurança pública de bens e pessoas da área de atribuição do respectivo 2º Batalhão da Polícia Militar.

Essa é a finalidade da “Operação Salutem”, realizada neste sábado (24) em uma ação conjunta do 2° BPM com o Departamento de Trânsito de Roraima (Detran) e a Companhia Independente de Policiamento Ambiental (Cipa).

Durante a operação foram abordados vários veículos, sendo que foi feita a apreensão de dois carros e quatro motos, abordagem e dispersão de 243 pessoas, além de várias autuações de infração de trânsito.

Bares e congêneres foram fechados por estarem funcionando fora do horário estabelecido pelo Decreto Municipal, sendo lavrado três Termos Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para os infratores, por violarem o que dispõe o art. 288 do Código Penal, da Lei 12.850/2013, que tipifica o crime de associação criminosa da seguinte forma: “associação de três ou mais pessoas, para o fim específico de cometer crimes”. A pena é a reclusão de 1 a 3 anos.

A operação percorreu vários bairros da zona Oeste da Capital, mas no bairro Dr. Silvio Botelho os policiais encerraram uma festa clandestina com a presença de mais de 200 pessoas.


A operação reuniu policias do 2º BPM, da CIPA e agentes do Detran-RR (Foto: PMRR)