Polícia

Ficco prende quatro e apreende quase 13kg de supermaconha

As ações da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), em Roraima, tiveram como resultado a prisão de quatro pessoas e apreensão de quase 13 kg de entorpecentes. A abordagem policial ocorreu em Boa Vista, mas todo o trabalho se iniciou no município de Pacaraima, região de fronteira com a Venezuela, Norte do Estado, e foi realizada na noite da segunda-feira, dia 18. 

As equipes iniciaram diligências após receberem informações que certo veículo com placa venezuelana estaria sendo utilizado para tráfico de drogas. Na tarde do dia 18, um integrante da Ficco avistou um veículo com as mesmas características descritas na denúncia trafegando pela BR 174, indo de Pacaraima em direção a Boa vista.

Os policiais mobilizaram-se e acompanharam o automóvel, o qual era ocupado por um homem e duas mulheres, todos de nacionalidade venezuelana. Ao chegar a Boa Vista, o motorista se aproximou de outro veículo e, pela janela, iniciou diálogo com o único ocupante do outro carro. A equipe reconheceu o motorista que conversava com um venezuelano, sendo um brasileiro que já tem passagens por tentativa de homicídio e roubo. Diante das circunstâncias, os integrantes da Ficco realizaram a aproximação de modo que os motoristas não tiveram condições de fugir. Eles confessaram aos policiais que faziam tráfico de drogas.

Na residência do brasileiro foram encontrados quase 4 kg de cocaína e meio quilo da droga conhecida como “supermaconha”, o skunk. Já no veículo que vinha para Boa Vista, foram encontrados quase 9 kg de skunk com o apoio de cães farejadores. Além disso, foram apreendidos mais de R$ 19 mil em espécie. 

Os envolvidos no crime foram levados para a sede da Polícia Federal, onde foram autuados em flagrante e depois encaminhados ao sistema prisional para ficarem à disposição da justiça. As ações do Ficco são coordenadas pela Polícia Federal e integradas pelas polícias Civil e Militar, e pelas secretarias da Justiça e Cidadania (Sejuc) e de Segurança Pública de Roraima (Sesp). (J.B)

Publicidade