Polícia

Ficco recupera quadricíclo roubado de base do ICMBio

O bem foi apreendido e o suspeito de receptação encaminhado à Delegacia de Alto Alegre

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Roraima (FICCO) em ação conjunta com a Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio e Tráfico de Armas da Polícia Federal e com a Polícia Militar e Polícia Civil do Município de Alto Alegre, recuperou um dos quadriciclos roubados do ICMBio.

No dia 31 do mês passado a base da Estação Ecológica de Maracá, vinculada ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), localizada às margens do rio Uraricoera, foi alvo de uma ação criminosa.

Os criminosos chegaram ao local encapuzados e fortemente armados, renderam três brigadistas que estavam no local e subtraíram diversos bens pertencentes ao ICMBio, entre eles, cinco quadriciclos Honda.

Após a Polícia Federal ser comunicada do roubo, agentes da FICCO passaram a diligenciar no sentido de obter mais informações acerca do delito e dos envolvidos, tendo conseguido apurar que parte dos objetos subtraídos estavam sendo utilizados por garimpeiros no Município de Alto Alegre.

No domingo, 13, os agentes conseguiram identificar que um dos quadriciclos estava guardado em uma residência situada na Vila Reislandia, zona rural do Município de Alto Alegre. A Polícia Militar foi acionada e ao chegar ao local constatou que, de fato, o quadriciclo era do ICMBio.

O bem foi apreendido e o seu possuidor encaminhado à Delegacia de Alto Alegre, onde acabou sendo preso em flagrante por receptação qualificada.

A Força Integrada  de Combate ao Crime Organizado de Roraima é coordenada pela Polícia Federal e integrada pelas Polícias Civil e Militar e pelas Secretarias da Justiça e Cidadania e da Segurança Pública de Roraima.