Polícia

Filho agride pai por conta de um celular

Os casos de agressões contra idosos estão a cada dia mais comuns e, em sua maioria, ocorrem dentro da própria família da vítima. Um idoso de 77 anos foi agredido pelo filho de 33 no bairro Jardim Equatorial, zona Oeste de Boa Vista.

Segundo o aposentado relatou aos policiais militares, era por volta das 19h30 deste domingo (20) quando o filho – que mora com ele – chegou em casa bastante alterado e sob efeito de bebida alcoólica. Ele teria tentado tirar o aparelho celular do idoso e diante da negativa da vítima, começou a agredir o pai com empurrões e golpes no rosto, provocando cortes na face e sangramento no nariz da vítima.

Ainda bastante assustado, o idoso compartilhou com os policiais que as agressões são constantes e que devido à idade já avançada, ele teme por sua vida.

À PM, o filho confessou que estava alcoolizado e que agrediu o pai. Diante do relato e da confissão, o homem foi levado ao Plantão Central do 5º Distrito Policial e teve o auto de prisão em flagrante lavrado pela delegada plantonista. Ele permaneceu em uma das celas da delegacia até esta segunda-feira (21), quando foi encaminhado para a audiência de custódia. (VF)