Polícia

Filho ameaça mãe de morte e entrega irmã que cumpria prisão domiciliar

Uma briga familiar se tornou caso de polícia na noite desta terça-feira, dia 12. Em um primeiro momento, a situação se tratava de mais um caso de violência doméstica no qual um filho de 24 anos havia ameaçado de morte a própria mãe, de 50 anos, mas acabou na captura da irmã, de 35 anos que cumpria prisão domiciliar por tráfico de drogas.

Em depoimento ao delegado plantonista do 5º Distrito Policial, a dona de casa informou que as agressões físicas provocadas pelo filho aconteciam há bastante tempo, mas que preferiu não registrar boletim de ocorrência.

Porém, naquele dia ele a ameaçou de morte, dizendo que iria atear fogo na casa, localizada no bairro Distrito Industrial. Temendo por sua integridade física e pela possível perda dos móveis que conseguiu com tanto esforço, ela decidiu protocolar uma representação criminal contra o filho e também solicitou medida protetiva.

O desentendimento continuou quando o jovem abordou os agentes na delegacia para informar o paradeiro de uma foragida do sistema prisional, que era a sua irmã. Diante da denúncia, foi feita a consulta via sistema e foi constatado que o local onde a detenta deveria cumprir a prisão domiciliar deveria ser no bairro Calungá, e não na casa da mãe.

Uma equipe policial foi deslocada até a residência e recapturou a jovem. A mulher se entregou pacificamente e começou a chorar ao ser levada para o 5º DP. Para a reportagem, a irmã mais velha dos envolvidos informou que a moça, na verdade, estava aguardando um documento que atualizaria o endereço do cumprimento de pena para a casa da mãe. (VF)