Polícia

Filho que mandou matar o pai é procurado pela polícia

A motivação do crime estaria ligada a um suposto abuso sexual cometido pela vítima contra sua filha, irmã do acusado

O foragido venezuelano Arnaldo Andres Benn Salazar, de 19 anos, é o principal suspeito do assassinato do próprio pai, Cezar Benn. O relato é que o jovem seria o mandante do crime, após descobrir que o pai abusou sexualmente da sua filha, irmã de Arnaldo. O caso ocorreu em novembro do ano passado e o acusado ainda está foragido. A Polícia Civil de Roraima busca ajuda da população para encontrar o paradeiro do jovem.

Segundo informações da PCRR, o crime aconteceu no dia 22 de novembro de 2020, na Vila Vintém, no bairro Santa Cecília, município do Cantá. Ele teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.

De acordo com informações prestadas pelo delegado titular da Delegacia do Cantá, Ronaldo Sciotti, desde o momento em que o crime foi noticiado, os policiais civis da região vêm investigando o caso.

As investigações apontam que a motivação do crime estaria ligada a uma suposta violência sexual cometido pela vítima contra sua filha, irmã de Arnaldo.

“Ao tomar conhecimento de que supostamente pai teria abusado da irmã, o acusado fez uma ligação para ela e perguntou se queria que o matasse. A jovem disse que não, apenas que lhe desse um susto. Mas ele, chamou mais três pessoas e ordenou que matasse o próprio pai”, detalhou o delegado.

As diligências policiais apontam que os três homens contratados para matar a vítima, também são integrantes de uma organização criminosa. Eles são apontados de terem emboscado Cezzar Benn em sua residência e o matado com vários golpes na cabeça, usando uma ferramenta de “cavar buracos” e o asfixiado, posteriormente deixaram o corpo jogado em um matagal próximo.

“Foram realizadas diversas diligências até chegarmos à autoria e as motivações do crime. A materialidade do crime cometido por Andreas foi comprovada por meio do trabalho policial, no entanto, as investigações seguem no intuito de identificar e qualificar os demais participantes, além de comprovar se houve ou não o possível abuso sexual”, disse o delegado, acrescentando que representou pela prisão preventiva do suspeito.

Para o delegado, não há dúvidas de que Arnaldo Andres é o mandante do assassinato do pai. Para ele, o crime foi bárbaro, frio, demonstrando o perigo que a liberdade dele representa para a sociedade. Ainda de acordo com informações prestadas pelo delegado, Arnaldo Andres é apontado como integrante de uma organização criminosa, com forte atuação no bairro Treze de Setembro.

A Polícia Civil reforça que qualquer pessoa que tenha informações sobre o paradeiro de Arnaldo Andreas pode entrar em contato com a Polícia Civil por meio do disque-denúncia 181. A identidade será mantida em sigilo.

Leia mais: 

Corpo de venezuelano é encontrado no Santa Cecília