Polícia

Fim de semana é marcado por acidentes na Capital

A desatenção no trânsito é uma das principais causas dos acidentes registrados nesse final de semana; o número de feridos foi acima da média

A violência no trânsito continua assustando quem faz uso consciente das vias públicas da Capital. Neste fim de semana foram registradas várias ocorrências de acidente. Dentre elas uma colisão entre um carro e uma moto na rua Carmelo, bairro Pintolândia, fato que ocorreu às 18h50 do sábado, 19, ocasião em que um jogador de futebol fraturou a perna direita.

O acidente envolveu uma motocicleta Honda/Titan vermelha e um veículo Chevrolet/Celta preto. Ambos os condutores estavam seguindo no mesmo sentido da via quando o motorista foi fazer uma conversão à esquerda e o motociclista acabou colidindo na lateral do celta, após tentar uma ultrapassagem. Com a batida, o motociclista teve escoriações pelo corpo. O jovem jogador disse que chegou de São Paulo recentemente. Segundo populares, a falta de atenção foi o que causou o acidente. Uma viatura da cavalaria da Polícia Militar se deparou com a ocorrência e prestou os primeiros socorros às vítimas. O trecho onde aconteceu o fato foi isolado, de modo que o trânsito precisou ser desviado para evitar outro acidente.

ASA BRANCA – Na noite do sábado, 19, um ciclista avançou a preferencial na esquina das ruas Felipe Xaud e Maria Rodrigues dos Santos, no bairro Asa Branca, causando acidente com uma motocicleta. Assim que o fato ocorreu, o motociclista fugiu do local sem dar assistência ao ferido.

Segundo informações de populares, o ciclista transitava pela rua Maria Rodrigues dos Santos, que é secundária, enquanto o motociclista trafegava na rua Felipe Xaud (preferencial), sentido bairro/Centro, quando foi surpreendido pelo ciclista que acabou avançando a preferencial e causando o acidente.

O ciclista é um senhor que aparenta ter 50 anos. Ele ficou ferido por conta da queda. Populares informaram ainda que o motociclista parou a moto mais à frente e, logo em seguida, deu arrancada fugindo do local sem prestar socorro, o que ficou sob responsabilidade do Samu. O homem foi encaminhado ao Pronto Socorro Francisco Elesbão, no HGR. Sua bicicleta foi entregue para uma moradora que ficou responsável de avisar aos seus familiares. 

CAÇARI – Outro ciclista ficou ferido, mas dessa vez por bater na lateral de um táxi-lotação que estava parado no retorno do canteiro central, esperando os carros passarem. O ciclista perdeu o controle da sua bicicleta após um problema no cabo de freio. O acidente aconteceu na avenida Ville Roy, bairro Caçari, por volta das 11h40 do sábado, 19.

O ciclista ficou ferido após bater no capô do veículo, foi jogado da bicicleta e caiu em cima da grama do canteiro central. Um agravante é que o homem bateu com o rosto no chão. Um dos socorristas do Samu passava pela avenida na hora do acidente e parou para prestar os primeiros socorros, além de acionar a equipe com uma ambulância. Ele foi levado para o HGR. O proprietário do táxi lotação não teve prejuízos consideráveis. A bicicleta da vítima amassou bastante. O taxista, sensibilizado com a situação, não fez questão de cobrar reparos da vítima. Todos os casos foram encaminhados para a Delegacia de Acidentes de Trânsito (DAT) para investigação. (J.B)