Polícia

Fios de iluminação do Estádio Ribeirão são furtados novamente

Fiação havia sido furtada no fim de semana passado; Usuários constataram furto na manhã deste domingo (13)

Fios da iluminação do Estádio Ribeirão, localizado no bairro Caimbé, zona Oeste de Boa Vista, foram novamente furtados neste fim de semana. O crime foi constatado por usuários do local na manhã deste domingo (13).

Há pouco menos de cinco dias, a Folha publicou que parte da iluminação do estádio havia sido reparada na última terça (8) e a realização dos jogos do Campeonato Roraimense de Futebol Sub-20 foi retomada.

Segundo um dos usuários do estádio, que preferiu manter-se em anonimato, ele e alguns amigos que praticam esportes no local aos fins de semana, se uniram para realizar os reparos devido ao furto anterior, mas acreditavam que iria acontecer novamente.

“Eu disse que fariamos isso [os reparos], mas que iriam furtar de novo. Cortaram os cabos de aterramento dos para-raios de duas torres. Os cabos que a gente colocou ontem e os das torres 2 e 3, além dos fios da bomba de água”, relatou. 

GOVERNO – A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Educação e Desporto (Seed), responsável pelo Ribeirão, que informou por meio do Instituto de Desporto de Roraima, que foi registrado Boletim de Ocorrência e a Polícia Civil vai investigar o fato. Que será providenciada a fiação para fazer a reposição do material furtado e em relação à segurança, está em fase de finalização um processo licitatório para contratação de vigilantes.