Polícia

Fiscalização fecha três comércios e apreende 12 aparelhos de som

Foram inspecionados bares, praças e conveniências de postos de combustíveis, com flagra de aglomeração nos bairros Paraviana e Pintolândia

Durante ação de fiscalização do comércio em Boa Vista, no final de semana, foram inspecionados 20 estabelecimentos. Desse total, três foram interditados, 10 receberam orientações e cinco receberam autuações. Houve ainda 10 dispersões e a apreensão de 12 aparelhagens de som.

Toda ação contou com equipes da Vigilância Sanitária Municipal, secretarias municipais de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Planejamento e Finanças, além do apoio da Guarda Civil Municipal e da Companhia Independente de Policiamento Ambiental (CIPA). Segundo a Prefeitura de Boa Vista, as equipes atuam na fiscalização para garantir o cumprimento das medidas sanitárias na capital.

Foram inspecionados bares, praças e conveniências de postos de combustíveis. Os principais locais em que foram constatadas aglomerações neste fim de semana foram: praças da Moca, no bairro Paraviana, e Parque Germano Sampaio, no Pintolândia, além de conveniências de postos de combustíveis lotadas.

Praças públicas também foram alvo de fiscalização (Foto: Ascom PMBV)

De acordo com o chefe de fiscalização da Vigilância Sanitária Municipal, Fernando Matos, esse descumprimento, principalmente envolvendo jovens, é um cenário preocupante. Por isso, reforça a necessidade da população cooperar neste período de pandemia, visto que Roraima tem apresentado melhora nos números de infecções e mortes pela Covid-19.

“Nós, como população, não podemos nesse momento fugir da nossa obrigação, que é contribuir com o combate à disseminação do vírus. A flexibilização do decreto não é um aval para que as pessoas relaxem e pensem que a pandemia acabou”, concluiu.

DECRETO – Desde janeiro deste ano, mais de 400 estabelecimentos foram fiscalizados e receberam orientações para cumprirem as medidas de combate ao novo coronavírus, em cumprimento ao Decreto 039/E, de 08 de abril de 2021, que prevê uma série de restrições neste período de pandemia.

Entre essas medidas de flexibilização em Boa Vista, estão: ampliação do horário de funcionamento do comércio; liberação de festas de aniversário e casamento, além das apresentações de músicos em bares e restaurantes da capital. Estas regras valem até a próxima sexta-feira, 23, data em que um novo decreto deve ser publicado.