Polícia

Foragido da Casa do Albergado é detido por populares após furtar casa

O dono de uma casa que fica no bairro Alvorada teve a triste sensação de descobrir que seu imóvel tinha sido alvo de uma ação criminosa, ocasião em que o indivíduo destelhou e entrou na residência para furtar alguns pertences da vítima. O caso ocorreu no começo da tarde da terça-feira, dia 14. O suspeito foi identificado como o foragido do Albergue Gefenson Evangelista de Morais, de 24 anos.

Assim que os policiais chegaram ao local, a vítima comunicou que o autor do crime estava detido e amarrado no meio da rua e que os itens furtados foram recuperados. Os policiais encontraram Gefenson bastante machucado. Populares revoltados foram responsáveis pelas agressões. Uma testemunha relatou que viu o indivíduo em cima do telhado, gritou e quando ele tentou fugir, correu atrás, conseguindo ajuda de outras pessoas para contê-lo.

Como os ferimentos precisavam de curativo, o foragido foi levado para o Hospital. Depois de ser atendido, a médica de plantão informou que precisava ficar em observação. A Divisão de Inteligência e Captura da Secretaria de Justiça e Cidadania (Dicap/Sejuc) confirmou que Gefenson é presidiário e não estava comparecendo aos pernoites do Centro de Progressão Penitenciária (CPP), portanto, considerado foragido.

O material apreendido e que pertence à vítima foi levado para a Delegacia. Após analisar o caso, a autoridade policial lavrou o Auto de Prisão em Flagrante (APF) contra o presidiário. Ele foi levado para audiência de custódia na manhã dessa quarta-feira, dia 15, cabendo à Justiça decidir sobre sua conduta. (J.B)