Polícia

Foragido da Justiça de Roraima é capturado no Nordeste

O jovem estava foragido do sistema prisional roraimense desde 2018

Foragido do sistema prisional de Roraima desde 2018, o jovem E.N.D, de 23 anos, conhecido como “Nandinho RN”, foi capturado nesta quarta-feira (15) em Natal, no Rio Grande do Norte.

Segundo a Polícia Civil de RN, E.N.D manteve ligação com organizações criminosas em Roraima e é apontado como um dos líderes de uma facção criminosa naquele estado, realizando uma conexão com o tráfico de drogas na região Norte do país.

O rapaz foi condenado a 18 anos de pena pelos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menor.

Ele também possuía outros dois mandado de prisão preventiva, sendo o primeiro expedido pela Justiça de Roraima pelos crimes de furto, tentativa de homicídio, sequestro e cárcere privado. O segundo foi expedido pela Justiça de RN pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Ainda conforme a PCRN, em setembro de 2019, a esposa dele e sua sua cunhada foram presas em flagrante com dois quilos de cocaína e armas de fogo. No dia da prisão, E.N.D apresentou-se como Luiz Victor da Silva Costa, ao usar uma CNH falsa e foi autuado por uso de documento falso.