Polícia

Foragido da Justiça do Pará é preso em Roraima

A prisão ocorreu em operação conjunta entre Dicap, Força Tática e Gate

Uma operação realizada entre a Divisão de Capturas (Dicap) e policiais militares da Força Tática e do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) da Polícia Militar de Roraima (PMRR) terminou com a prisão de Rosinaldo Sousa dos Santos.

A equipe da Dicap recebeu no ano de 2019 uma denúncia anônima informando que Rosinaldo era foragido da Justiça do Pará. Na ocasião o referido denunciado estaria morando no bairro Cauame, sendo verificado que existia um Mandado de Prisão em aberto em seu desfavor, pela Vara Única da Comarca de Alenquer/PA, decorrente de decisão condenatória pela prática do crime de tráfico de droga.

De acordo com a Dicap, na época várias diligências foram realizadas sem êxito na localização do referido foragido que passou a se esconder em sítios e chácaras, acreditando que poderia escapar.

Porém a equipe da Dicap descobriu que o foragido estaria em uma Chácara, na rua DI XII – bairro Governador Aquilino Mota Duarte e no último sábado, 6, a prisão foi efetuada.

Ainda no momento da abordagem, o foragido tentou ludibriar as equipes, apresentando cópia dos documentos do seu irmão, porém sem êxito, pois já estava devidamente identificado pelos policiais. Após a prisão, Rosinaldo foi encaminhado à Central de Flagrantes para os procedimentos de polícia judiciária.

DENÚNCIA – A população poderá auxiliar denunciando através do telefone 991399529 (WhatsApp). Sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo.