Polícia

Foragido da Pamc é capturado em Manaus

Detento estava foragido desde outubro do ano passado, onde cumpria pena por roubo, tentativa de homicídio e formação de quadrilha

Um jovem de 23 anos foragido do sistema prisional de Roraima foi recapturado na manhã desta sexta-feira, 26, no bairro Japiim, zona sul de Manaus.

A captura é resultado de uma ação conjunta entre as equipes da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria de Justiça e Cidadania (SEJUC) e Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) da Polícia Civil do Amazonas (PCAM).

Conforme a Dicap, João Carlos Rocha da Silva, conhecido como “Gringo”, estava foragido da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc) desde o dia 28 de outubro do ano passado, onde cumpria pela pelas práticas de crime de roubo, tentativa de homicídio e formação de quadrilha.

OPERAÇÃO – A operação foi montada e contou com a participação de policiais da Dicap e do DRCO. A informação é que após cercar o local por volta das 6h da manhã, o foragido foi localizado. O mesmo ainda teria tentado se passar por outra pessoa dando o nome de Carlos Henrique Rocha da Silva, porém sem sucesso.

João Carlos foi encaminhado à sede do DRCO e após cumprimento do mandado de prisão expedido no dia 18 de janeiro de 2019 pela juíza de direito Joana Sarmento de Matos, titular da Vara de Execução Penal (VEP-RR). Após a formalização dos procedimentos o foragido foi encaminhado a uma unidade prisional do Amazonas onde aguardará a autorização judicial do seu recambiamento.

A Dicap reforçou ainda que a população pode ajudar a localizar foragidos denunciando através dos telefones 08002780130 ou 99139-9529 pelo WhatsApp. A identidade será mantida no mais absoluto sigilo, ressaltou.