Polícia

Foragido da Pamc é morto pela polícia na Venezuela

Foragido desde setembro de 2018, Allan Almeida Duarte, de 34 anos, foi morto em um confronto com a polícia venezuelana. Conforme informações da imprensa do país vizinho, Duarte que era conhecido como “Pitbull ou Cachorrão”, estava escondido no município de Gran Sabana, no estado de Bolívar. Outras quatro pessoas também foram presas na mesma ação.

Agentes do Serviço de Investigação Criminal da Polícia Estadual Bolívar (Sipeb) teriam recebido denúncia anônima sobre a circulação de indivíduos armados no bairro Keewey II. As características descritas coincidiram com as de Allan.

Ainda de acordo com a imprensa venezuelana, o foragido notou a presença da guarnição e teria reagido à ação. Duarte a captura foi ferido e levado ao Hospital Rosario Vera Zurita para receber atendimento médico, mas não resistiu.

Na mesma operação ainda foram presas quatro pessoas pertencentes à mesma quadrilha, sendo dois brasileiros, um homem de 26 e uma mulher de 22 anos, um venezuelano de 34 anos e outro indivíduo que não teve a idade ou nacionalidade revelada. Com eles foram apreendidas doze embalagens de maconha.

As informações sobre o inquérito apontam ainda que o grupo comprava as drogas no Brasil para vender no país vizinho. Outros quatro homens, incluindo um brasileiro, são procurados por suspeita do mesmo crime.

FUGA – A fuga do presidiário Allan Almeida Duarte ocorreu no dia 25 de setembro de 2018 no Hospital Geral de Roraima (HGR). Ele tinha sido levado da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAmc) até a unidade após passar mal e aproveitou para fugir.

À época, a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) não informou quantos agentes acompanhavam o preso e nem como ele conseguiu escapar. Allan respondia pelos crimes de tráfico, associação criminosa e porte ilegal de arma.

ENTERRO – O corpo do foragido foi transportado até Boa Vista já em avançado estado de decomposição e passou por exame cadavérico no Instituto Médico Legal (IML). Em seguida, foi entregue à família para a realização de sepultamento na manhã deste sábado, dia 26. (VF)