Polícia

Foragido da Pamc é preso em Rorainópolis 

O foragido do Sistema Prisional de Roraima, Reynaldo Pinto, de 32 anos, apelidado de “Negão Fortaleza” foi preso na tarde do domingo, dia 3, no município de Rorainópolis por agentes do Setor de Operações da Delegacia daquele município. 

Os policiais civis faziam uma diligência em Rorainópolis quando viram uma pessoa, em uma motocicleta, parada em frente à residência dos pais do foragido e o viram subir na garupa e ambos saírem do local. Os dois foram monitorados e, em seguida, abordados. 

Aos policiais, Reynaldo Pinto ainda tentou se passar por outra pessoa, usando o nome falso de Manoel Pinto. Os agentes fizeram contato com a Dicap (Divisão de Inteligência e Captura) e outras pessoas, de modo que conseguiram comprovar que o suspeito mentia e que na realidade estava foragido da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc) desde o dia 22 de março deste ano.

O foragido foi encaminhado à Delegacia de Rorainópolis para que a autoridade policial tomasse conhecimento de sua captura. Na posse de Reynaldo e do comparsa, os policiais apreenderam R$ 869, uma caderneta com anotações e um telefone celular. A suspeita é de que poderia estar atuando no tráfico de drogas, o que está sendo investigado pelos agentes.

Após a formalização da prisão dele, o foragido foi recambiado para Boa Vista e recolhido novamente ao Sistema Prisional. (J.B)