Polícia

Foragido da Pamc é recapturado no bairro Santa Tereza pela Dicap

Fernando Cardoso Leite, conhecido como ”Jeco” cumpria pena na Pamc por roubo qualificado e estava foragido desde julho de 2013

Uma ação conjunta realizada pela equipe da Dicap (Divisão de Inteligência e Captura) da Secretaria de Justiça e Cidadania e Policiais Militares do Departamento de Informação e Inteligência levou à localização do foragido Fernando Cardoso Leite de 29 anos, conhecido como ”Jeco” nesta terça-feira (7) no bairro Santa Tereza.

Fernando cumpria pena na Penitenciária Agrícola do Monte Cristo por roubo qualificado e estava foragido desde julho de 2013.

De acordo com a Polícia Militar, Jeco morava no município de Pacaraima e usava a Venezuela como esconderijo, o que dificultava a prisão.

A Dicap recebeu informações que o foragido foi abordado em Pacaraima e fingiu ser venezuelano e que posteriormente teria vindo pra Boa Vista.

 Após levantar as informações, os policiais identificaram que ele estava se escondendo na casa de amigos no bairro Santa Tereza.

 No momento da prisão, Jeco tentou se esconder dentro de um colchão, mas foi encontrado pelas equipes. Ele foi encaminhado à sede da Divisão de Captura e após a realização do exame de corpo de delito foi encaminhado a Penitenciária Agrícola do Monte Cristo para dar continuidade ao cumprimento de sua pena.

MANDADO DE PRISÃO – Além da recaptura, foi cumprido em desfavor de Fernando Cardoso Leite outro mandado mandado de prisão expedido pela comarca de Pacaraima, no dia 10 de junho de 2019, pela prática de roubo.

 DENÚNCIA – O trabalho de recapturar presos foragidos continua e a equipe está a procura de Allaman dos Santos Macedo, que fugiu do CPP (Centro de Progressão Penitenciário) no dia 28 de dezembro de 2019.

A população poderá auxiliar denunciando através do telefone 99139-9529 (WhatsApp). A identidade será mantida no mais absoluto sigilo.