Polícia

Foragido da justiça é descoberto e preso enquanto vendia churrasco

O homem teria atacado uma equipe da guarda municipal que tentava dispersar uma aglomeração no local

Um homem, de 29 anos, com mandado de prisão temporário em aberto, foi localizado na noite da última quinta-feira (21) enquanto vendia churrasco, na avenida Getúlio Vargas, região do bairro Caetano Filho, em Boa Vista.

A equipe do Canil da Guarda Civil Municipal (GCM) estava em patrulhamento pela região por volta das 21h, quando viu pessoas aglomeradas. Para cumprir as recomendações das autoridades de saúde e decretos municipais em relação ao coronavírus, foi feita a abordagem para que elas se dispersassem.

Conforme informações apuradas pela reportagem da FolhaBV, o vendedor de churrasco se irritou e teria entrado em conflito com os guardas, mas foi controlado. Neste momento, foi descoberto na consulta de dados que o indivíduo tinha um mandado de prisão por homicídio qualificado.

O processo contra o homem é de 2019 e o mandado foi expedido no dia 11 deste mês, pela 2ª Vara Criminal do Juri e da Justiça Militar. O prazo de validade do documento era de até 12 de junho de 2058. Após os procedimentos de praxe no 5º Distrito Policial, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional.