Polícia

Foragido do Maranhão é preso na fronteira em Pacaraima

Além dele, outro foragido por crimes de contrabando e uso de documento falso também foi preso

Dois foragidos da justiça foram presos neste final de semana pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Roraima (FICCO) no município de Pacaraima. As prisões ocorreram no Posto de Fiscalização da Ficco Fronteira.

A primeira prisão foi realizada no final da tarde de sábado, 03. O foragido passou pelo posto de fiscalização e ao ser consultada a sua documentação os policiais encontraram em seu desfavor um mandado de prisão expedido pela Primeira Vara de Execuções Penais do estado do Maranhão (MA), por conta da prática dos crimes de roubo e associação criminosa.

CONFIRA VÍDEO DA OPERAÇÃO:

Já a segunda prisão foi realizada na manhã de domingo, 04, por volta das 10h. Agentes da Ficco em Pacaraima receberam informações de que um foragido se encontrava escondido em um imóvel no município fronteiriço.

Diante dessas informações, os policiais compareceram até o local e constataram que, de fato, o sujeito possuía em seu desfavor um mandado de prisão expedido pela Justiça Federal em razão do cometimento dos crimes de contrabando e uso de documento falso.

Os foragidos foram encaminhados à delegacia de polícia e, após os expedientes de praxe, conduzidos ao sistema prisional onde permanecerão à disposição da justiça.

A Ficco reforça o seu compromisso com a segurança pública do Estado e as ações desenvolvidas em Pacaraima desde o início de abril tem por objetivo não apenas impedir a atuação de organizações criminosas e a prática de crimes transfronteiriços, mas também evitar que o Município seja rota de fuga de criminosos foragidos da justiça.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Roraima é integrada pelas Polícias Federal, Civil e Militar e pelas Secretarias da Justiça e Cidadania e da Segurança Pública de Roraima.