Polícia

Foragido do Pará é capturado em prisão por embriaguez ao volante

O mandado de prisão foi emitido em 2013 pela Comarca de Itaituba (PA) e tinha vencimento para agosto deste ano

Um operador de maquinas, de 35 anos, inicialmente preso por embriaguez ao volante e ausência de habilitação para dirigir em Rorainópolis, no Sul de Roraima, foi descoberto como foragido do sistema prisional do Pará, informou a Polícia Civil nesta segunda-feira (4).

A prisão ocorreu na madrugada do sábado (2), quando moradores acionaram a Polícia Militar por conta de um indivíduo que fazia muito barulho com o escape de uma motocicleta.

Ainda conforme a PC, o operador tentou fugir ao ver a guarnição, mas foi detido logo depois. Durante a abordagem, foi descoberto o mandado de prisão decretado pela Comarca de Itaituba (PA) em 2013, com vencimento para agosto deste ano.

As informações são de que o homem foi liberado durante uma saída temporária naquele ano, mas não retornou para cumprir o resto da pena.

O homem foi conduzido à delegacia do município e autuado em flagrante também por perturbação pública, além dos dois crimes de trânsito. 

Na audiência de custódia ele ganhou a liberdade provisória pela embriaguez no trânsito, mas como estava com mandado de prisão, foi encaminhando para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc) a disposição da Justiça.