Polícia

Foragido é assassinado com sete tiros no lavrado

Nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (17), as forças policiais foram acionadas para a remoção de um corpo em avançado estado de decomposição, na zona rural da capital roraimense. Ainda não há informações sobre a motivação e autoria do assassinato, que será investigado pela Delegacia Geral de Homicídios (DGH).

O corpo foi identificado como sendo do foragido do semiaberto Maik Alexandre da Silva Dias, de 24 anos, e foi localizado por volta das 7h30 em um a região de lavrado próximo a um balneário, sentido ao município de Alto Alegre. De acordo com a Polícia Civil de Roraima (PCRR), a vítima estava de bruços e com as mãos amarradas para trás, com ferimentos feitos por arma de fogo pelo corpo. No local, havia sete cápsulas de munições deflagradas e uma intacta, de calibre 38, além de um relógio da cor preta. Ele foi liberado para sepultamento no final da tarde.

Maik foi preso em agosto de 2015 pelo crime de receptação qualificada. Na madrugada da véspera de Natal do mesmo ano fugiu da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc) com outros 48 detentos por um túnel escavado dentro da cela. Ele foi recapturado em janeiro do ano seguinte como integrante de uma quadrilha que esteve envolvida em pelo menos seis assaltos pela cidade, com outros dois comparsas. Cumpriu pena e foi para o regime semiaberto de onde estava foragido.