Polícia

Foragido e comparsa são presos com carro de vítimas de latrocínio

#SEM TEMPO? Confira o resumo da matéria:

”  Policiais da Força Tática prenderam na madrugada dessa segunda-feira (06) o foragido do sistema prisional Chisdamon Tapajós dos Santos, de 46 anos, e o comparsa R.S, de 40 anos. Eles estavam em posse de armas e do veículo roubado no último dia 26 de dezembro, ocasião em que o proprietário do carro, o autônomo Alessandro Serrão de Souza, de 34 anos, foi assassinado com três tiros e seu corpo foi deixado no Anel Viário, parcialmente nu.  “

Na madrugada dessa segunda-feira (06), policiais que integram o Batalhão de Operações Especiais (Bope) e atuam no município de Pacaraima conseguiram prender o foragido do sistema prisional Chisdamon Tapajós dos Santos, de 46 anos, e o comparsa R.S, de 40 anos, em posse de um veículo tomado de vítimas de latrocínio. A prisão aconteceu numa vicinal localizada no município do Amajari, região Norte do Estado.

A guarnição informou que foi informada por meio de denúncias anônimas de que na vicinal do Projeto Amajari havia um veículo modelo Toyota/Corolla, placa NOI-0206, com indivíduos suspeitos. Ao fazer consulta no sistema, a Força Tática descobriu que se tratava de um carro cujas vítimas foram mortas, portanto, o veículo era fruto de um latrocínio. Um dos corpos foi encontrado no Anel Viário e o outro ainda está desaparecido.

Os policiais montaram um plano de ação e foram ao endereço onde foi feito um cerco à casa na qual os sujeitos se refugiaram. O fugitivo do sistema prisional tentou correr, mas foi capturado depois de cair. O comparsa estava dentro da residência e não reagiu à prisão. Com a dupla foi encontrado um revólver calibre 38 com duas munições intactas, além de uma espingarda calibre 20, com 26 cartuchos intactos e um deflagrado, além de um simulacro de pistola.

A chave do carro estava com o foragido. Conforme os policiais, ele assumiu a autoria do crime e ainda ressaltou que o carro, o celular, dinheiro, cordão de ouro e um par de tênis que estavam com ele pertenciam à vítima. O comparsa disse que o foragido chegou à vicinal no último dia 26 de dezembro, durante a noite, dirigindo o automóvel e no dia seguinte lavou todo o interior do carro.

A Divisão de Inteligência e Captura da Secretaria de Justiça e Cidadania (Dicap/Sejuc) confirmou que Chisdamon Tapajós estava foragido da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc) depois de ser beneficiado com a saída temporária e não retornar no prazo determinado pela justiça, dia 29 de dezembro.

O LATROCÍNIO – Na tarde do dia 26, o autônomo Alessandro Serrão de Souza, de 34 anos, foi assassinado com três tiros na cabeça no meio da pista do Anel Viário, em Boa Vista. O que causou estranhamento foi o fato de a vítima estar com a bermuda abaixo dos joelhos, com o órgão genital à mostra. Além disso, havia três marcas de tiros no corpo. A razão pela qual estava parcialmente nu pode ter relação com alguma tentativa dos criminosos manterem relações sexuais com Alessandro, considerando que, segundo as investigações da Polícia, ele era homossexual.

A Polícia também acredita que a vítima pode ter sido vítima de um plano, arquitetado pelos bandidos, para assaltá-lo, mas por algum motivo que ainda não foi esclarecido acabou sendo morta. Além disso, foram roubados os pertences da vítima, como carro, dinheiro e joias. Nos bolsos da bermuda não foi encontrado qualquer documento. Um motorista de táxi que passava pelo local informou às guarnições da PM que viu o momento em que três indivíduos correram para dentro da mata.

Com a prisão dos suspeitos do crime, o caso pode ser devidamente esclarecido pela Delegacia Geral de Homicídios, que é responsável pelas investigações. Quanto à suposta segunda vítima do crime, a Polícia ainda não deu detalhes. (J.B)