Polícia

Foragido é preso com pistola 9mm e mais 50 munições

Uma ação exitosa da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) culminou na prisão do foragido Anderson de Souza, vulgo “Imperador”, também conhecido pela alcunha de “Poucas ideias”, de 26 anos. A prisão aconteceu no bairro Raiar do Sol, no começo da tarde dessa terça-feira, dia 19. Com o sujeito foi apreendida uma pistola calibre 9mm [milímetros] e mais 50 munições intactas, de mesmo calibre da arma.

A equipe já fazia monitoramento do foragido que também é membro de uma facção criminosa e decidiu fazer abordagem à residência, seguindo todos os procedimentos de segurança, de modo que não houve tempo para qualquer reação. Anderson mantinha em sua posse dois carregadores de pistola, um com capacidade para 11 munições e outro que poderia ser alimentado com mais 30 cargas.

A Dicap ainda conseguiu apurar, durante as investigações, que o foragido tem cargo de liderança na facção da qual faz parte, sendo responsável pelo controle do tráfico e outras ações em vários bairros da Capital. Ele estava cumprindo determinação judicial de prisão domiciliar depois de ter sofrido um acidente de trânsito no fim do mês de outubro, mas antes disso, cumpria pena no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) pela prática do crime de roubo.

A Dicap recebeu várias denúncias do criminoso no período que esteve com benefício da domiciliar. O agravante é que Anderson não retornou para o presídio dentro do prazo estabelecido pela Justiça, no dia 06 deste mês, tornando-se foragido. Com a prisão, foi levado para a sede da Dicap, uma vez que precisava passar pelos procedimentos de rotina antes de ser reinserido no sistema prisional, onde dará continuidade ao cumprimento da pena. Ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de arma fogo e por organização criminosa.

DENÚNCIA – Quem tiver informações que possam auxiliar o trabalho da Dicap tem à disposição o telefone 99139 9529 (WhatsApp) para fazer denúncia. A identidade será mantida em absoluto sigilo. (J.B)