Polícia

Foragido é preso no município de Pacaraima

O foragido foi encaminhado à delegacia de polícia e em seguida conduzido ao sistema prisional

Um homem de origem venezuelana foi preso nesse sábado (18). A ação foi realizada Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Roraima – FICCO/RR, coordenada pela Polícia Federal e integrada pelas polícias Civil e Militar e pelas secretarias da Justiça e Cidadania e da Segurança Pública de Roraima.

A prisão foi realizada por Policiais da FICCO no Município de Pacaraima, durante abordagem de rotina, ocasião em que foi constatado que o venezuelano possuía em seu desfavor um mandado de prisão em aberto, relacionado a uma ação penal que tramita na Comarca de Pacaraima, onde fora denunciado por furto praticado durante o repouso noturno, fato ocorrido em agosto de 2019.

Após ser preso em flagrante, o venezuelano foi posto em liberdade na audiência de custódia, mas não cumpriu as medidas cautelares diversas da prisão aplicadas. Por conseguinte, foi decretada a sua prisão preventiva.

O foragido foi encaminhado à delegacia de polícia e, após os expedientes de praxe, conduzido ao sistema prisional onde permanecerá à disposição da justiça.

A FICCO reforça o seu compromisso com a segurança pública do estado de Roraima e informa que as ações no Município fronteiriço continuam, com o objetivo de atuar na prevenção e repressão a crimes transfronteiriços e impedir a atuação de organizações criminosas.