Polícia

Foragido é preso trabalhando em construção de presídio

Davyd cumpria pena em regime semiaberto, por ter sido condenado no ano de 2010 por tentativa de homicídio

Um caso inusitado aconteceu nessa quarta-feira, 28, o foragido do Sistema Prisional de Roraima, Davyd Costa Cantuário, de 32 anos, foi recapturado por agentes da Divisão de Inteligência e Captura (DICAP) da Secretaria de Justiça e Cidadania (SEJUC), enquanto trabalhava na obra de construção do novo presídio na região do Monte Cristo.

Davyd cumpria pena em regime semiaberto, por ter sido condenado no ano de 2010 por tentativa de homicídio. Ocorre que no último mês de maio deixou de lado suas obrigações legais de assinar frequência e por esse motivo foi determinado pela Justiça Regressão Cautelar do regime de cumprimento de pena do aberto para o semiaberto, ocasião em que teve mandado de prisão expedido em seu desfavor. 

Por determinação da SEJUC, a empresa contratada para execução da obra deve sempre informar a relação dos trabalhadores que passa por uma análise da DICAP. 

O foragido iniciou suas atividades há dois dias pois a referida empresa terceirizou um serviço de serralheria, ainda assim a audácia do foragido foi tanta que acreditando que não seria descoberto resolveu arriscar. 

Mesmo fornecendo dados que não eram os seus acabou descoberto e preso. Davyd foi conduzido a DICAP e após procedimentos de rotina foi encaminhado a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, dando continuidade no cumprimento de sua pena.

VEJA VÍDEO: