Polícia

Foragido invade residência durante tentativa de fuga em Caracaraí

Um homem de 24 anos foi preso e um menor de idade, de 17 anos, foi detido

Matéria atualizada às 10h36

Três pessoas da mesma família viveram momentos de pânico na tarde de sábado, 25, durante uma tentativa de fuga de um foragido do sistema prisional no município de Caracaraí. O homem, de 24 anos, foi preso.

Segundo informações da Força Tática da Polícia Militar de Roraima (PMRR) em patrulhamento no município, a ação tomou forma quando uma equipe foi acionada para averiguar uma possível venda de drogas com a presença de foragidos.

Ao chegar no local da ocorrência, a polícia identificou três pessoas, sendo dois homens conhecidos por envolvimento no tráfico de drogas e um adolescente. O menor de idade foi detido e os outros dois envolvidos fugiram pela mata. Houve troca de tiros entre os fugitivos e a PMRR, porém, não foram registrados ferimentos em nenhuma das partes.

A informação é que durante a fuga, um dos homens adentrou uma residência para tentar se esconder. Os moradores da casa, entre eles uma pessoa com deficiência e um idoso de 66 anos, gritaram por socorro. Os policiais ouviram o chamado e iniciaram um gerenciamento de crise para que o foragido se entregasse. Após algum tempo, a equipe conseguiu deter o envolvido.

No local onde ocorria a venda de drogas foram apreendidos uma substância aparentando ser maconha e a quantia de R$ 96 reais em dinheiro trocado. Na consulta da Ficha de Antecedentes Criminais (FAC) foi constatado o descumprimento de prisão em desfavor de um deles, identificado como S. S. da S. Os envolvidos foram conduzidos e apresentados no Distrito Policial.