Polícia

Foragido mata jovem a facadas após desentendimento

O foragido da justiça teria feito ameaças a seu irmão; a vítima foi pedir satisfação, e acabou sendo assassinada a facadas

No começo da noite desse domingo, 27, um jovem identificado como Romário Amorim Gomes, de 25 anos, foi morto a facadas após discutir com um indivíduo que teria feito ameaças a seu irmão. No intuito de pedir satisfação, a vítima acabou sendo atacada. O fato ocorreu na vicinal 21, que fica na região do quilômetro 500 da BR-174, dentro do território do município de Caracaraí.

Como a cidade mais próxima é Rorainópolis, os amigos do rapaz o levaram até o destacamento da Polícia Militar, para pedir ajuda dos militares. A guarnição que atendeu a vítima percebeu que seu estado de saúde era crítico, pois estava desfalecendo. O jovem foi colocado na carroceria da viatura e levado ao Hospital Regional Sul, mas morreu antes de receber atendimento médico especializado.

Uma médica de plantão constatou o óbito e o corpo ficou no necrotério até a chegada do rabecão do Instituto de Medicina Legal (IML), que fez a remoção até Boa Vista. Antes de morrer, a vítima ainda conseguiu lembrar que o criminoso se chama Alessandro. Os policiais fizeram uma pesquisa e descobriram que o sujeito se trata de Alessandro Assunção do Reis, vulgo “Cabuloso”. A Divisão de Inteligência e Captura da Secretaria de Justiça e Cidadania (Dicap/Sejuc) destacou que o elemento está foragido do sistema prisional desde o dia 17 de outubro de 2017 e se refugiava na casa de parentes que moram naquela região.

A equipe da PM levou o caso ao conhecimento da autoridade policial da Delegacia de Rorainópolis, a fim de que as investigações sejam iniciadas. Até o fim da tarde de ontem, Alessandro não havia sido capturado. Ao fim do exame de necropsia, realizado na manhã de ontem, 28, o corpo da vítima foi levado para a Vila Novo Paraíso para funeral e sepultamento. (J.B)