Polícia

Foragido pede informações à Dicap sobre ele mesmo e é preso

Weslley Ramon Cruz Bento desafiou os policiais dizendo que não iriam localiza-lo

O foragido da justiça, Weslley Ramon Cruz Bento, de 23 anos, foi preso após entrar em contato com a Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) pedindo informações sobre ele mesmo.

A prisão ocorreu na manhã desta sexta-feira, 17, em uma residência, no bairro Pérola.

De acordo com informações da Dicap, o foragido entrou em contato através de mensagens na noite da quinta-feira, 16, solicitando informações sobre ele mesmo.

“Nas mensagens ele acreditando que ia obter resposta satisfatória, porém o plantão só fornece informações a policiais cadastrados”, informou a Dicap.

 Desconfiado que pudesse ser o próprio foragido que estava mandando mensagem, o policial que atendeu a solicitação passou a entrevistar até que ele confirmou que se tratava do foragido.

“Questionado se o mesmo havia se envolvido em algum Boletim de Ocorrência, o foragido informou que sim e que sabia que estava com Mandado de Prisão, situação que já havia sido detectada pela Dicap, porém não repassada ao criminoso”, destacou a Divisão.

Acreditando que não seria pego, o criminoso chegou a dizer que a Dicap não conseguia localizá-lo, chegando ainda a fornecer endereços falsos, porém não imaginava a competência da equipe que desde o primeiro contato já começou a coletar dados que pudesse levar a prisão do criminoso. 

A ação contou com apoio de Policiais Militares da Companhia de Choque do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Após a prisão, o foragido foi encaminhado pela equipe do Choque até a Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual) para as formalidades legais do cumprimento da prisão.

Weslley estava com prisão decretada pelo 1º Juizado de Violência Doméstica, expedida em abril deste ano, em decorrência de reiteradas quebras de medida projetiva contra sua ex-esposa, chegando inclusive a invadir a residência dela.

DENÚNCIA – A população poderá auxiliar a DICAP denunciando através do telefone 95 991399529 (WhatsApp) ou através de suas redes sociais insta: @dicaprr ou Facebook: Dicap Dicap. Sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo.