Polícia

Foragido por estupro em Roraima é preso em Manaus

No momento da prisão José Flávio apresentou documentos falsos

O foragido da Justiça de Roraima José Flávio Barbosa, de 59 anos, foi preso em Manaus, no Amazonas. Ele é procurado há mais de 10 anos, pela prática dos crimes de estupro de vulnerável e falsidade ideológica. Além disso, possuía três Mandados de Prisão. A prisão foi efetuada na última quarta-feira, 31, porém só foi divulgada na manhã deste sábado, 3, pela polícia.


Momento em que José é encaminhado a viatura da polícia (Foto: Reprodução) 

CRIMES

Os crimes praticados por José Flávio ocorreram nos anos de 2009, 2010 e 2011, e o mesmo estava foragido desde então. O foragido foi preso em cumprimento à sentenças condenatórias, expedido pelo Tribunal de Justiça de Roraima, com mais de 30 anos de pena.

PRISÃO

No momento da prisão José Flávio apresentou documentos falsos e também foi autuado por falsidade ideológica. Após a formalização do flagrante e cumprimento dos três mandados existentes, ele foi encaminhado para o Sistema Penitenciário do Amazonas onde aguardará a decisão da justiça quanto um possível Recambiamento ao estado de Roraima.

“A Dicap estava a bastante tempo tentando pegar o criminoso. Após descobrir que José Flávio estava vivendo em Manaus, a Dicap solicitou apoio a DEHS que realizou várias diligências até conseguir localizar o criminoso, a troca de informações entre as equipes foi fundamental para sua prisão”, disse a Dicap.

A prisão foi uma ação conjunta entre Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), e Secretaria de Justiça e Cidadania (SEJUC) por meio da Assessoria Especial e Inteligência e Divisão de Captura (DICAP) de Roraima. A ação foi coordenada pela delegada Deborah Barreiros, adjunta da DEHS.

DENÚNCIA– A população poderá auxiliar a Dicap denunciando através do telefone 99139-9529 (WhatsApp) ou através de suas redes sociais insta: @dicaprr ou Facebook: Dicap Dicap. Sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo.