Polícia

Foragido que furtou motocicleta em supermercado é capturado pela Dicap

Ele cumpria pena em regime aberto pelas práticas de crime de roubo e furto

Policiais da Assessoria Especial de Inteligência/Divisão de Captura (DICAP) da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SEJUC) capturaram na manhã desta terça-feira, 28, o foragido João Carlos Silva de Oliveira, vulgo João pé de feijão, de 39 anos.

Ele cumpria pena em regime aberto pelas práticas de crime de roubo e furto. João ficou na condição de foragido desde o mês de fevereiro quando deixou de comparecer a unidade prisional para assinatura de frequência.

Na noite do dia 26 de junho ele praticou um furto de uma motocicleta ZIG de cor preta em um supermercado no bairro Asa Branca. As câmeras de segurança do local flagraram a ação do criminoso.

A DICAP recebeu e divulgou as imagens do foragido nas redes sociais e na noite de ontem identificou João como sendo o responsável pelo furto da motocicleta.

Uma denúncia feita na manhã de hoje levou a equipe da DICAP até o bairro Canaã e Silvio Leite, dois possíveis locais denunciados tendo os policiais logrado êxito na captura do foragido em via pública no bairro Canaã, no momento que ele caminhava carregando uns pertences pessoais com o intuito de buscar refúgio em outro local.

Questionado sobre o furto da motocicleta ele confirmou e levou os policiais até o local onde o mesmo teria escondido a moto que foi recuperado. O criminoso foi encaminhado até a central de flagrante da Policia Civil e apresentado a autoridade policial para os procedimentos.

A população poderá auxiliar a DICAP denunciando através do telefone 991399529 (WhatsApp) ou através de suas redes sociais insta: @dicaprr ou Facebook: Dicap Dicap. Sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo.