Polícia

Força Nacional aborda casal com drogas no Residencial Vila Jardim

Já era início da madrugada dessa sexta-feira, 22, quando um adolescente de 17 anos foi apreendido e uma jovem de 22 anos foi presa após abordagem de uma equipe policial. Eles estavam em posse de sete trouxinhas de substância aparentando ser skunk, conhecida como supermaconha, e mais uma tesoura, escondidas dentro de uma carteira porta-cédulas.

Quem fez abordagem foi uma guarnição da Força Nacional. Os policiais explicaram que enquanto faziam o patrulhamento, avistaram o casal transitando numa bicicleta e assim que notaram a presença da viatura, agiram de forma suspeita e tentaram se refugiar num dos prédios. Antes que eles conseguissem fugir, os militares desembarcaram, fizeram um cerco e a detenção. 

No momento da busca pessoal, três invólucros da droga foram achados com o adolescente, enquanto quatro trouxinhas estavam nas imediações do local da abordagem sendo que duas de são de skunk, duas de crack, além de um punhal. A dupla foi conduzida à Delegacia e após avaliar o caso, o delegado de plantão lavrou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) contra o menor, enquanto a jovem foi liberada por não ter sido flagrada com os entorpecentes, apesar de estar próximo do local onde os produtos foram encontrados.

O adolescente foi liberado, mas poderá responder pelo ato infracional junto à Justiça especializada. (J.B)